terça-feira, 28 de outubro de 2008

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

27 de Outubro = última 4ª feira do mês= dia memorável para as bibliotecas escolares.


Na Escola E.B. 2,3 Martim de Freitas, a Biblioteca animou-se, logo pela manhã, com os participantes do Projecto de Leitura e Escrita Criativa que foram surpreendidos com a leitura de «Os Direitos Inalienáveis do Leitor» de Daniel Pennac, oferecidos pela Prof.ª Luísa Pinto.


Seguidamente, os alunos do 4º ano tiveram a oportunidade de ouvir a «História de Babar», com música de Francis Poulenc. Foi-lhes pedido que ilustrassem a cena que mais lhes agradou.


Já a tarde ia longa, quando os alunos do 3º ano foram convidados a escutar as histórias apresentadas pelo contador José Craveiro. À medida que ia desfiando o repertório e perguntava:


- E agora?


Os pequenos exclamavam:


- Mais uma! Mais uma!...


Enfim, o dia na biblioteca foi excitante para todos os intervenientes que, sobretudo, se deliciaram com os «rebuçados de leitura» com provérbios adaptados à leitura e aos livros. Todos concluiram que ler pode ser tão aprazível como... saborear um doce!

2 comentários:

Nuno Marçal disse...

Bem Vindos ao maravilhoso mundo da Bloguesfera!

Bons e muitos posts sobre a vossa descoberta do mundo do Pó dos Livros"!

Saudações Bibliotecárias-Ambulantes

Nuno Marçal
Bibliotecário-Ambulante
http://opapalagui.blogspot.com

Anónimo disse...

Luísa
Estou a gostar desta sua nova forma de divulgação. Vamos aprender muito as duas. Divulgue no seu blogue as opiniões dos meninos... E Divulgue o seu blogue.

Bom trabalho
Helena Duque