sexta-feira, 15 de maio de 2009

Semana da Europa







Entre 11 e 15 de Maio, a Semana da Europa foi comemorada, na Biblioteca Escolar, com um conjunto de actividades que contaram com a colaboração das professoras de Geografia do 7º ano.



No dia 11, realizaram-se sessões informativas dirigidas aos alunos do 7º D e 7º E, sendo as mesmas orientadas pela Dr.ª Rita Amado, do Centro de Estudos Europeus.



No dia 13, os alunos do 7º C apresentaram um trabalho em power-point, realizado sob a orientação da professora Ana Veloso e dirigido aos colegas do 7º A.



No dia 15, aproveitando a interrupção da hora do almoço e para encerrar o ciclo de actividades, novamente o 7º C apresentou «A Dança das Bandeiras», que contou com a colaboração do Clube de Dança.



Em simultâneo, a Biblioteca teve expostos diversos materiais sobre a temática da UE e, no átrio, divulgaram-se os melhores trabalhos realizados pelas turmas.



Os alunos tiveram a oportunidade de consolidar melhor aprendizagens desenvolvidas, em sala de aula, podendo debater questões relacionadas com as fases do alargamento, as instituições e o seu funcionamento, os símbolos da UE e os países da zona euro.



Dum modo geral, todos foram sensibilizados para o significado de se ser cidadão europeu e compreendeu-se melhor o lema da UE - «Unida na Diversidade».



Sem comentários: