sexta-feira, 13 de março de 2009

Ainda a Semana da Leitura




As actividades da Semana da Leitura, na Biblioteca Escolar, foram múltiplas e diversificadas. Este ano, prolongaram-se por mais uma semana. Com efeito, as inscrições foram tantas que as sessões dirigidas ao 1º Ciclo só se concretizaram, nos dias 11 e 12.


A turma do 6º D, sob a orientação da professora Olga Rodrigues, escolheu um momento de Leituras Partilhadas destinando-se aos alunos do 3º ano. Foram seleccionados vários textos da obra «A Cidade dos Cães e Outras Histórias» de Luísa Ducla Soares. O texto «A Mosca Atrevida» serviu de mote a uma caça ao tesouro em que os pequenos destinatários tiveram que desvendar mistérios escondidos nas estantes da biblioteca.


No último dia, os mais crescidos recolheram textos de «Abada de Histórias» de António Mota e de «Histórias para a Pequenada», coordenadas por Augusto Gonçalves, para surpreenderem os leitores do 4º ano. Particularmente feliz foi a representação da cena «os problemas» eleitos pelos mais descontentes e que foram pendurados na «corda mágica».


Para finalizar as actividades, em ambos os dias, foram distribuídos marcadores de leitura alusivos à Semana da Leitura, considerada pelos mais novos como «engraçada e fantástica».


Sem comentários: